O VALOR DE UMA ALIANÇA

24 03 2009

Quem me conhece sabe o valor que dou as alianças. Desde os tempos de menino sempre valorizei minhas amizades. Cresci sempre olhando com algo fundamental na vida de um homem os seus compromissos e suas alianças estabelecidas. Por exemplo, até hoje torço pelo melhor time do Brasil (fluminense) rsrsr!
 
Não tenho duvida que um dos maiores valores dentro da Igreja é a aliança. Todo religioso não entende o valor e nem o significado de uma  aliança, por isso a todo religioso combate àquilo que não consegue viver com frases do tipo: “eu sirvo a Deus e não a homens” “quem segue pastor é puxa- saco” “eu tenho personalidade” E ficam sempre imaginando que a aliança é uma idolatria.
 
Ouvi certa vez que existem dois tipos de fidelidade:
 
A fidelidade de Orfa que é a fidelidade humana – que a fidelidade de acordo com a conveniência do momento. Enquanto Noemi tinha filho para Orfa, ela era fiel, quando o filho morreu, a fidelidade acabou e foi-se embora. Quantas “Orfas” no nosso meio, não é mesmo?
 
O segundo tipo de fidelidade é fidelidade de Rute que é a fidelidade espiritual –  É a fidelidade daquele que vai além, que vai até o fim, que vai até as ultimas conseqüências. Esta fidelidade independe de circunstâncias ou situações. Esta fidelidade prossegue mesmo nos piores momentos.
 
Mesmo com o marido morto, Rute estava lá, porque a aliança nos leva a ficar no dia da dificuldade e esta é a nossa maior resposta ao diabo.
 
Agora note que coisa interessante para quem anda em aliança há sempre resgate. Rute por conta da sua aliança foi resgatada e honrada. O mesmo não podemos dizer para Ló não houve resgate nem honra, porque ele rompeu a aliança com Abraão e aquele que quebra uma aliança leva sobre si para a vida inteira o peso e o ônus daquela quebra.
 
Como viver uma aliança que não se quebra?
 
1º – NÃO VOLTE ATRÁS MESMO PRESSIONADO! Noemi disse para Rute “volta”! Quando temos aliança estamos ocupando uma posição dada por Deus.  Eu vejo a Aliança como um caminho sem volta. Rute não podia voltar – a aliança é assim. A pessoa que fomos no nosso passado nunca mais vamos voltar a ser. Estamos estragados para o mundo. Quem tem uma aliança com Cristo só sabe servi-lo.
 
Só desertores quebram uma aliança. O desertor é aquele que abandona inconseqüentemente o campo de batalha no meio da guerra. Porém, um discípulo de honra sabe o valor de uma verdadeira aliança. Um discípulo de honra vai até o fim, vai além, vai até as ultimas conseqüências.
 
Sei que existem dois tipos de discípulos:
1º. O admirador – O admirador sempre está suscetível a uma quebra, se frustra com facilidade é frágil no seu relacionamento.
 
2º. O  filho – passa por dificuldades, é colocado sob disciplina, mas foi gerado pela aliança e não a quebra jamais. Como preciso de discípulos filhos!
 
Atos 3:25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência, serão abençoadas todas as nações da terra.
 
2º. SEJA RESOLUTO NOS SEUS POSICIONAMENTOS. Rute disse para Noemi: “Nada que não seja a morte vai me separar de ti”. Quem tem uma aliança, vive pela aliança e morre pela aliança. É a marca da filiação.
 
Quando Noemi viu que Rute estava resolvida, deixou de insistir com ela. A resolução parte de uma convicção interior que nos torna incontamináveis.
 
Quando Judas quebrou a aliança foi por causa da falta de resolução no seu coração – João 13:2 e 27. E o mais interessante é que Judas não traiu somente a Cristo, mas ele traiu a si mesmo. Traiu o seu chamado, o seu futuro e a sua constituição.
 
A essência de uma aliança é a disciplina, pois a aliança para nós não é uma fase da nossa vida, mas um modo de vida.
 
Para finalizar este nosso bate papo vejo que o grande mal das pessoas nestes dias, é que não estão resolvidas e isto se reflete nas sua posições e convicções.
 
O segredo de uma aliança esta na santidade, pois a santidade nos disciplina. E a disciplina nos faz  pagar o preço de vencer a si mesmo pela aliança. Quem tem uma aliança, não busca o que é melhor para si, mas o que é melhor para a aliança.
 
Pense nisso e seja aliançado com seus líderes e com sua igreja!
 
No amor do Senhor de todas as Alianças.  

About these ads

Ações

Information

2 responses

7 10 2010
oseias

MUITO BOMM!!!!

15 04 2011
lucas yuri gonçalves oliveira

acho que aliança e tudo issos e muito amasi aliança e respeito comunhao saber dividir a alegria

Obg por seu comentário. Ele é importante para o meu crescimento espiritual.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 612 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: