APRENDENDO COM O PARDAL

10 01 2012

“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.” Salmo 84:3.

Bom dia amados discípulos

Para nós ir ao templo, é muito mais do que participar de uma reunião. É  ir para adorar a Deus, prestar-lhe culto, sacrifício de louvor. Em segundo lugar vamos para compartilhar com todos os nossos irmãos as bênçãos recebidas durante a semana e também receber o alimento espiritual que nos sustenta na caminhada.

Por isso quem é verdadeiramente cristão, fica ansioso para que cheguem os dias de celebrações. Olhando para Bíblia vemos Os filhos de Core dizem que um dia nos átrios da casa de Deus valiam mais do que mil dias nas tendas da perversidade. O rei Davi disse: alegrei-me quando me disseram: vamos á casa do Senhor.

Quando vamos à casa o Senhor vivemos três momentos preciosos: o 1º. momento é nosso encontro com o Senhor da casa. 2º. Com os nossos irmãos e por ultimo nos encontramos.

No texto que lemos diz que “até o pardal encontrou casa…”, pense um simples pardal, sem valor consegue encontrar abrigo e proteção em Deus! Sim um pardal que é desprezado por todos, que não é notado por conta da sua simplicidade, mas até ele conseguiu ser notado na Casa do Senhor. O pardal encontrou casa na casa de Deus.  Ele escolheu o melhor lugar para dizer aqui será minha casa.

Diz ainda o versículo que: “andorinha ninho para si…” para que serve um ninho? Serve para abrigar os filhotes. Enquanto eles não se desenvolvem o suficiente para voar, vão permanecer no ninho. Pois é no ninho que eles receberão o alimento solido.

Será que nós temos a visão da igreja como a visão de uma casa onde posso habitar morar, viver, fazer dela meu lar espiritual e nela “habitar” com meus filhos?  Será que temos a visão do pardal? Será que temos a “consciência” da andorinha, que ve na igreja um lugar ideal para alimentar os seus filhos?

Vamos orar é pedir a Deus nos dê a visão do pardal. Muito vivem orando pedindo a visão de águia, não é errada, porem foi o pardal que viu na casa de Deus m lar!

Vamos fazer da nossa igreja o nosso lugar de habitação, e tratá-la como um lar. Vamos buscar, dia a dia, cultivar um bom ambiente, para que todos possam sentir a nossa igreja como a melhor casa do mundo.

Um bom dia

About these ads

Ações

Informação

2 respostas

10 01 2012
valeria

Simples assim… é assim que Deus age em nossas vidas, nos da abrigo , recebemos o alimento que nos renova que nos tras alegrias, a comunhao com Deus nos renova, recebemos bencaos quando buscamos a presenca do Senhor.

25 07 2013
Michell Nunes

Muito forte

Obg por seu comentário. Ele é importante para o meu crescimento espiritual.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 612 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: